Suas Excelências, os delegados
Quando recebí de uma fonte que abastece de informações o BSP achei que era gozação, mas fui lá no site do SINDEPO e é verdade. Os delegados querem ser chamados de V. Exª.
É uma medida tão importante quanto a tentativa dos Coronéis PM de promoverem a generais o CMT Geral e o Chefe do EM das Polícias Militares.
Como também sou membro de carreira jurídica, rogo que os nobres leitores em seus comentários no BSP, a partir de agora, só me tratem como Excelentíssimo Senhor Blogueiro, sob pena de os comentários serem vetados.
OFÍCIO ENCAMINHADO AOS DIRETORES DA POLICIA CIVIL REFERENTE O TRATAMENTO DISPENSADO AO PROFISSIONAL DA AUTORIDADE POLICIAL
Of. nº 27/2007-SINDEPO/DF Brasília, DF, 23 de maio de 2007.
Senhor Diretor da Polícia Civil do Distrito Federal
Coletamos, intencionalmente, a opinião dos Delegados de Polícia quanto ao tratamento que lhe é dispensado, objetivando evitar a evasão profissional da Autoridade Policial que tanto nos preocupa, tendo em vista o investimento do Estado, da sociedade e do próprio indivíduo.
Fundado no resultado da enquete que consta no site do Sindepo ( www.sindepodf.org.br ), constatou-se que governantes, parlamentares, próprios membros da PCDF, e o público em geral, continuam ignorando a verdadeira natureza jurídica da carreira de Delegado de Polícia, porquanto o tratamento dispensado às Autoridades Policiais não é o mesmo àquele das demais carreiras jurídicas, implicando enorme insatisfação na categoria.
Fomos reconhecidos como carreira jurídica pela Suprema Corte e devemos ser tratados como as demais carreiras dessa espécie. Exigimos respeito à Constituição da República que define nossas atribuições expressamente, tornando-nos agentes públicos diferenciados.
De acordo com projeto de Lei que tramita na Câmara Legislativa do DF, o tratamento dispensado ao Delegado de Polícia deve ser “Excelentíssimo”, em maiúscula e por extenso, como sinal de polidez e deferência. É assim que merecemos.
Desta feita, solicito a Vossa Excelência que se digne empreender esforços no sentido de resgatar os valores da Autoridade Policial, incentivando-o em seu ofício, a fim de que seja reconhecida com dignidade perante toda a sociedade.
Respeitosamente,
MAURO CEZAR LIMA
Presidente do SINDEPO/DF
fonte: Sindicato dos Delegados do DF

45 Responses to “Suas Excelências, os delegados”
maio 23rd, 2007 at 11:16 pm
TOTAL IMBECILIDADE. COMO PESSOAS, SE PODEM SER ASSIM CHAMADOS, CARREGAM TANTA SOBERBA?
maio 24th, 2007 at 7:50 pm
Excelentíssimo Sr. Blogueiro:
Temo não poder comentar com liberdade este post, pois o uso de palavras de baixo calão de certo não são compatíveis com a dignidade deste Blog. Não sei se é pra rir ou pra chorar, mas nesse país de mulambos nada mais me surpreende…
maio 24th, 2007 at 7:50 pm
deus pai todo poderoso, iluminai estas pessoas.
maio 24th, 2007 at 7:50 pm
Era so o que faltava, enquanto brigamos pela diminuição de niveis hierarquicos na PM, os ” doutores” delegados,resolvem decidir como devem ser chamados. Tanta coisa a mais para se preocupar…aonde vamos parar?
maio 24th, 2007 at 8:21 pm
Muito interessante o tratamento que os senhores Delegados, digo Excelentíssimos Senhores Delegados da Polícia Civil do Distrito Federal querem ter. eles deveriam também fazer com excelências seus inquéritos, suas investigações seus trabalhos. Delegados o respeito ´que vocês querem deve ser consequência de seus trabalhos(que não fazem) e não por imposição de normas ou blablabla.
maio 26th, 2007 at 9:39 am
Dizia um nobre professor da Academia de Polícia Militar do Barro Branco que autoridade se conquista, não se impõe, pois a partir do instante em que se tem que reafirmar a autoridade, é porque na verdade não a tem.
maio 27th, 2007 at 9:12 am
SOU PM, SOU PRAÇA E COMO A MAIORIA DOS MEUS COLEGAS, ODEIO A POLÍCIA CIVIL E ODIARIA SER POLICIAL CIVIL. O QUE POLICIAL MILITAR QUER, É MELHORES SALÁRIOS E MAIOR PARTICIPAÇÃO NA INSTITUIÇÃO (PM), ALÉM DE MAIOR VALORIZAÇÃO POR PARTE DA SOCIEDADE. EU NÃO CONCORDO, E FALO POR MUITOS COLEGAS PRAÇAS, QUE NÃO EXISTE AMOR PELA PM, EXISTE SIM, POIS FUI VOLUNTÁRIO PARA INGRESSAR NA PMDF E COMO TENHO 7 ANOS DE SERVIÇO NAS RUAS, POSSO DIZER QUE A PM É A INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA MAIS IMPORTANTE DO BRASIL, SE OUTRA POLÍCIA ENTRAR EM GREVE, MUDA O QUE? PORÉM SE A PM PARAR, É O CAUS TOTAL, POIS NINGUÉM OUSARÁ SAIR AS RUAS POR MEDO DA AUSÊNCIA DA POLÍCIA OSTENSIVA E PREVENTIVA, AÍ EU ME PERGUNTO: É MELHOR PREVENIR OU REMEDIAR?
VALORIZEM-SE PRAÇAS E VAMOS MUDAR A PM SEM DESTRUIR A PM!
maio 28th, 2007 at 11:00 pm
Como devemos tratar políticos que enriquecem com o dinheiro do povo brasileiro, membros do Poder Judiciário que vendem sentenças que favorecem criminosos ricos, governantes que abusam do poder em benefício próprio e delegados de polícia analfabetos, preguiçosos e covardes? Resp. VOSSA EXCELÊNCIA.
maio 30th, 2007 at 6:02 am
Como já bem sabia a academia do Barro Branco nos tras bons exemplos,deveriam ouvir essas sabias palavras sobre a conquista da autoridade,na nossa gloriosa existem muitos despreparados que ainda acreditam na reafirmação diaria da autoridade e não a conquistam nem a gritos,se bem que se grito resolvesse algo porco não morria,rs…
março 3rd, 2009 at 4:48 am
como diria che guevara: a farda alinha o corpos mas atrofia a mente. ótimo ouvir os pms piando mas quando a merda fede é para a polícia civil que vcs vem pedir penico. ou não é?
março 3rd, 2009 at 10:26 am
SOU PM, SOU PRAÇA E COMO A MAIORIA DOS MEUS COLEGAS, ODEIO A POLÍCIA CIVIL E ODIARIA SER POLICIAL CIVIL. (anônimo ignorante)
Deve ser por isso que é “praça”, e disso não passará, será sempre guardinha, pois um ditado popular diz com sua sabedoria “quem nasce para vintém, jamais chegará a tostão”.
“ótimo ouvir os pms piando mas quando a merda fede é para a polícia civil que vcs vem pedir penico. ou não é?”( nmcabral)
Positivo, já vi muito PM chorando no pé do Delega assim; “não seu doutor, por favor, eu não quis machucar o meliante”. Agora vai ter que ser assim ; ”por favor, Excelência…KKKK “
março 3rd, 2009 at 10:39 am
Ô anônimo ignorante, se a PMDF entrar em greve os crimes continuarão a acontecer com vem acontecendo.
Mas se a PC fizer uma greve, as CI não serão expedidas, pericias não serão realizadas, laudo de Corpus Delictus não serão confeccionados, corpos não serão sepultados, processos não terão andamento, não serão feitas as investigações, nesse caso vocês se dariam bem, poderiam aprontar a vontade.
Um conselho, não parem como a PC parou, por que a população verá a inutilidade de vocês.
fevereiro 6th, 2010 at 4:48 pm
Sabe, “a polícia cervil”, é complicada. Veja bem, enquanto um PM e um PRF correm atrás dos criminosos, agentes PCs ficam sendo balconistas e boys do DR nas delegacias. Vê se enxergam…Enquanto pm e prf querem ser polícias de verdade as Pcs querem ser uma repartição do JUDICIÁRIO. Que sejam, mas que as verdadeiras polícias do estado assumam o lugar de destaque: polícia em todo sentidos. Os agentes da pcs nem mesmo se chamam detetives ou investigadores, pois cada vez mais se auto denominam AGENTES do judiciário. Nos E.U.A , as polícias de Los Angeles e New York, respeitadas em todo mundo, não existe a figura do DELEGADO. Lá as graduações são Polícial básico, sargento , tenente e capitão. Os investigadores podem ser sargentos ou tenentes, e todos já trabalharam fardados. Lá denunciar crime na papelada é com o promotor. Ou seja se um policial de lá vir para cá se identificaria com um PM é não com um “técnico judiciário” da pc (agente) ou mesmo o EXCELENTISSIMO SR DR DELEGADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
fevereiro 6th, 2010 at 5:02 pm
ZÉ/ CAIXÃO
Com todo respeito. Acho que falta de respeito gera cada vez mais falta de respeito. Não adianta chamar PM de guardinha, pois a sua função é de suma importância. Veja bem, em muitos estados a polícia de perícia esta separada da PC. É uma tendencia natural. Agora expedição de documento? francamente, é importante sim, mas vc considera com serviço de polícia? Ora investigação as PM já fazem à quase um século, bem como a PRF.Vc nunca ouviu falar em SERVIÇO RESERVADO OU SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA. Aposto que vc esta por fora do termo “INVESTIGAÇÃO PRVENTIVA”;HOje ate o MP investiga. Por fim, a função da Pc é apurar os crimes ocorridos. Na constituição não existe a proibição da investigação pelas PMS (nem mesmo é mencionado esta palavra), pelo contrário ela é totalmente amparada quando é mencionado que as pms cabem a preservação da ordem pública. Quanto ao inquerito, não pense que ele é peça máxima para prender alguem, criminosos reincidentes são presos em flagrante pelas PMs e PRF.
fevereiro 7th, 2010 at 11:27 pm
POLICE!!! TÁ BRINCANDO??
Então você é um GUARDINHA dos EUA??!!
Mas você não é POLICE, acho que não é Policial, deve ser PM, sim vocês são pagos para VIGIAR, é claro que é importante, nunca falei ao contrário, porem é um serviço menos complexo (com todo o RESPEITO) exige menos do cérebro. Já investigar é como montar um quebra-cabeça, é mais intelectual.
Quanto a nossa pericia, não se tem do que reclamar. Então, pergunte a um perito, se ele quer deixar de pertencer a PCDF?
Ou então, pergunte se algum deles já sofreu pressão de outros policiais civis nas confecções dos Laudos? Com certeza, ouvirá deles, que são independes, que não pressão sobre os seus trabalhos.
Por outro, lado se desvincular da PCDF, seria para eles como ficarem órfãos, perder o forte apoio das suas associações e de seus sindicados.
Conhecendo a PM, eles não teriam a mesma liberdade, seria oprimidos, forçados a fazer laudos encomendados, ditados pelos seus superiores hierárquicos.
Mas você é POLICE, de onde mesmo? Alabama, Alasca, Arcansas, Arizona , Carolina do Sul, Colorado, Pensilvânia, ou qualquer outro estado dos EUA, ou será inglês, canadense, australiano…como diz um velho lusitano; “do raio que o parta”
fevereiro 8th, 2010 at 6:38 am
POLICE, deve ter lido o art 144 da CF dos EUA!!!
Pois na Constituição do Brasil no seu artigo 144, está muito bem definidas as atribuições de cada polícia. Assim, o trabalho ostensivo/preventivo é de responsabilidade das Policias Militares e o de Polícia Judiciária (investigativo) é das Polícias Civis.
Então, o trabalho da PM é o de prevenir, ou seja, evitar que os delitos ocorram, não é simples? Mas os atos de delinqüências vem aumentando de forma assustadora, penalizando a sociedade , claro que por várias razões sociais, de legislação, mas também de um ineficiente/ineficaz trabalho de prevenção.
Agora ,como alguém que não consegue fazer o seu serviço a contento, tenta fazer de outros? Se empenhassem apenas na atribuição constitucional, com certeza teriam melhores resultados e a sociedade agradeceria. Outra, se a P/2 faz um trabalho de investigação preventiva, então não faz um bom trabalho. Se fizessem, levantando os pontos onde seria necessário aumentar o policiamento ostensivo, seria proveitoso, mas nem isso!!!
Medicina, seus profissionais, os médicos, são especializados, mas já pensou se o Ortopedista revolve dá uma de Oftalmologista, poderia correr o risco de termos um olho engessado.
O Ciclo Completo, que abre mão da especialização, é um retrocesso, será ineficaz. Quem faz de tudo, acaba não fazendo nada que preste. O tal do C.Completo como também a Unificação, é um discurso parlamentar atual, que tem a finalidade, de não revolver os problemas das policias, que é salarial, de equipamento, treinamento, assim dando uma satisfação a Sociedade, que fizeram algo pela Segurança Pública. Na verdade não revolverá nada, agravará, criando um “Monstro Corporativo”, que seria desastroso para a população.
Já a desmilitarização das PMs se faz necessária. O regime da caserna engessa o policial, desvia de sua atividade fim, o que faz necessário um grande contingente. Um bom exemplo de como uma força policial preventiva pode ser civil, são as Guardas Civis Metropolitanas, desde de sua criação, vem prestando um ótimo serviço a população e perfeitamente integrada com os cidadãos.
fevereiro 8th, 2010 at 9:00 am
Mas POLICE, és mesmo dos EUA!!!
“Quanto ao inquerito, não pense que ele é peça máxima para prender alguem, criminosos reincidentes são presos em flagrante pelas PMs e PRF.” (POLICE)
Bom, como você sabe que são reincidentes? Logicamente houve o IP, e posteriormente sua condenação na Justiça, se assim não fosse não seriam reincidentes!!! Mas se pegaram o marginal reincidente (não é peça) uma ação, pois bem, será indiciado novamente, e mais uma vez julgado. Mas o IP não prende ninguém, é uma peça administrativa, que formaliza indícios, como autoria, testemunhas, local, datas, motivação do delito, apresentação de provas materiais, se junta também a ale, os laudos periciais e relatórios do Agente de Policia responsável por colher provas e arrolar testemunhas depois da prisão, como também a inquisição dos autores, testemunhas e condutores, que será devidamente encaminhado ao MP, fornecendo a esse subsídios necessários, para que possa denunciar ou não a JUSTIÇA. Entretanto, quem prende são os agentes policiais civis ou militares, ou até mesmo um cidadão comum, que no IP são chamados de CONDUTORES.
fevereiro 10th, 2010 at 1:44 pm
MAURO CEZAR LIMA
Presidente do SINDEPO/DF
O mesmo que demonstrou insatisfação pública no DFTV, em fins de novembro de 2009, pelo fato de a PCDF não ter investigado com deveria a quadrilha no GDF, comandada por Arruda, mas que vinha desde Roriz, tendo como tesoureiro o também delegado da PCDF, Durval Barbosa. Delegado aposentado, mas PCDF sim!
Ao parabenizar a PF pelo trabalho contra a corrupção no DF, o Delegado Mauro Cézar Lima, comprou uma briga interna na PCDF, por ter cortado na própria carne, ao denunciar a podridão da cúpula da PCDF. Dias mais tarde, disponibilizou no site do SINDEPO, uma nota de esclarecimento, onde dizia que os policiais civis do DF, tinham-no interpretado mal!
fevereiro 10th, 2010 at 2:07 pm
Não sei quem é o “POLICE”, nem sou seu defensor, mas como os comentários são de interesse geral, vou divergir de vários argumentos apresentados.
Ao contrário do celerado, que credita o que há de pior na segurança pública à PMDF, DIVERGINDO do tal sujeito, está nada menos que o maior representante da classe policial civil do DF, o DELEGADO MAURO CÉZAR LIMA, PRESIDENTE DO SINDEPO-DF.
Apesar de discordar, quanto ao tratamento de “Excelência” via decreto, não quer dizer que o delegado citado é de todo arrogante e prepotente.
Recentemente, quando a PMDF recuperou o carro roubado da mãe do Delegado Mauro Cézar Lima, o delegado de forma intelectualmente honesta, e por que não, também honesto de caráter, ao DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, reconheceu e elogiou o trabalho de investigação dos PMsDF do 8º BPM de Ceilândia-DF?
Claro, que apesar de a recuperação ter sido feita pelos PMsDF do 8º BPM, ele não quis deixar de “mimar” os PCsDF, que estavam de plantão em seus balcões!
http://www.sindepodf.org.br/modules/news/article.php?storyid=1932
No tópico Agenda Sindepo
ELOGIO AOS POLICIAIS HERÓIS – CIVIS E MILITARES
Enviado por VANIA em 23/11/2009
O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Mauro Cezar Lima, vem elogiar o trabalho realizado por integrantes das 23ª e 19ª Delegacia de Polícia e do 8 Batalhão da Polícia Militar, que não pouparam esforços para elucidar o roubo de um veículo de propriedade de sua mãe, nessa sexta-feira (20/11), em Ceilândia.
Mauro Cezar Lima afirma que só mesmo com a competência e profissionalismo desses policiais seria possível localizar o veículo em menos de 24 horas depois do roubo. O delegado cita, em destaque, os seguintes policiais:
- Equipe da 19ª DP: Delegados Amado e Severo e todos os plantonistas e agentes da área.
- Equipe da 23ª DP
- Policiais do 8º BPM: Sargentos Ximenes e soldado Alberto
- Sargento Valdo da CPRV/PMDF
- Coordenador do CIAD: Coronel Roberto Mauro (CBM/DF)
O presidente do Sindepo faz questão de frisar que, nesses 25 anos em que é policial, nunca viu tamanha integração das corporações em elucidar o crime, mesmo com toda a deficiência que existe nas polícias, principalmente na Civil, quando uma equipe de apenas quatro policiais é responsável pelos plantões das delegacias.
Mauro Cezar Lima afirma que foi a imediata diligência dos policiais militares em procurar o objeto roubado que possibilitou sua rápida localização. Todos os policiais do 8º Batalhão imediatamente implementaram várias rondas, abordando veículos suspeitos e após várias horas até a madrugada de rondas e policiamento sufocando os meliantes. “Pude constatar como o profissionalismo desses policiais e a integração das duas polícias são importantes para a sociedade. Parabenizo todos os policiais militares do 8º Batalhão, nosso profundo reconhecimento. Minha mãe, viúva, ainda paga prestações do carro, adquirido em 2007. Só posso elogiar esses bravos policiais que não deixaram esse crime sem solução”.
LEIAM BEM O ÚLTIMO PARÁGRAFO!
fevereiro 11th, 2010 at 9:16 am
Essa foi demais.
Sei da historia, vocês não recuperaram carro coisa nenhuma, acharam, aliás nem isso, foram buscar no cerrado através de uma denúncia anônima….KKKKKKKKKK
fevereiro 11th, 2010 at 6:26 pm
POLICE Mané, vocês não passam de Guardinhas, e só.
Você pensa quando levam para Delegacia uma ocorrência, estar revolvida??!! Ai que começa o trabalho.
Na maioria das vezes não se dão ao trabalho de arrolar testemunhas, colher material de prova (arma do crime), não preservam o local adequadamente, tem umas que não sabem nem que é o autor e a vitima. E você sabe quem vai atrás disso tudo? É o AGENTE (Investigador de Polícia). Isso só no campo investigativo.
Mesmo que consigam fazer o serviço adequadamente, levam um monte de hipóteses, que será checada pela PC
Vejamos em um crime de homicídio
A arma do crime terá que ser periciada, tendo como objetivo, recolher impressões digitais, e material genético para fins de comparação com o do autor e da vitima. Também será checada a eficiência e eficácia, se for de fogo fará o confronto balístico se encontrado projétil no corpo da vitima ou no Local.
A vitima será encaminhada ao IML, para constatar a verdadeira causa morte, e o possível horário em que se deu. Se não tiver identidade, será feito o exame de arcada dentaria, que determinará a idade.
Diligencias serão realizadas pela SIC (Seção de Investigações Criminais), que tem a finalidade de checar horário, local, data, arrolar possíveis outras testemunhas, recolher provas materiais, e a prisão de possíveis comparsas, descobrir a real motivação do crime (homicídio). Onde fará um relatório, que será anexado ao IP, ou a Prisão em Flagrante Delito.
A Autoridade Policial (Sua Excelência) vai através de um ato administrativo instaurar o IP, onde fará interrogatório do autor (es), das testemunhas, dos condutores, esse procedimento tem a finalidade informativa, onde se fará o possível para que não reste dúvida quanto a autoria do crime, nem sua motivação. Reunirá a essa peça, os Laudos Periciais, o Relatório da SIC, provas materiais ( faca, arma de fogo caso tenha sido apreendidas) encaminhará a Justiça.
Então, caro POLICE (KKK), o BALCÂO DE UMA DP, É SÓ O COMEÇO.
fevereiro 11th, 2010 at 9:05 pm
CORREÇÃO:
Ceilândia-DF! (EXCLAMAÇÃO NO LUGAR DE INTERROGAÇÃO)
fevereiro 13th, 2010 at 8:47 am
SUA EXCELÊNCIA, A PCDF
Após a prisão dos arapongas de Goiás, a Polícia Civil foi pressionada pelo Governador. Porque Cléber Monteiro recusou-se a abafar o caso, já que o mandante foi Fábio Simão, ex-chefe de gabinete do governador. Imediatamente, foi dada a ordem para que o caso fosse abafado. Como os arapongas respondiam ao ex-chefe de gabinete de Arruda, a divulgação dos grampos se transformaria em mais uma pedra na vidraça do governador.
Mas, como não foi abafado, o STJ decidiu pela prisão do Arruda e mais cinco outros envolvidos, pois com as prisões dos arapongas e o procedimento do Governador em querer abafar o caso, materializou-se a intenção do Bando do Arruda em destruir provas e influenciar nas investigações
Prova que o Arruda queria que a PCDF abafasse o episodio, foi a exoneração de Claudio Monteiro da Direção da PCDF. Mas “Sua Excelência”, não cedeu, e o seu dever com a sociedade e o seu profissionalismo falaram mais alto, do que as regalias e a vaidade inerentes ao Cargo.
fevereiro 14th, 2010 at 2:59 pm
SÓ DELIRANDO, NÉ, ZÉ/CAIXÃO!
SUA EXCELÊNCIA EM ESCUTAS CLANDESTINAS, ILEGAIS E CRIMINOSAS, SUA PCDF, MAIS UMA VEZ!
Nova denúncia aponta espionagem da Polícia Civil no Ministério Público
Mara Puljiz
Publicação: 13/02/2010 19:54
O Ministério Público do DF deve oferecer uma nova denúncia contra o governador licenciado José Roberto Arruda. Em posse dos investigadores da Polícia Federal, o documento apontaria indícios de que setores da inteligência da Polícia Civil espionaram os trabalhos do Ministério Público referentes ao suposto pagamento de proprina a Arruda, Paulo Octávio e deputados da base aliada. Seria uma tentativa de atrapalhar o curso normal das investigações da Caixa de Pandora.
O delegado federal e secretário de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos, demonstrou surpresa com a notícia. No final da tarde deste sábado quando deixava a superintendência da PF após visita de quase duas horas a Arruda, ele disse que não sabia da existência dessa nova acusação.
“Não sei qual fato está sendo apurado, mas a PF e o Ministério Público devem ter elementos concretos que possam justificar essa situação”, disse ele, em entrevista coletiva à imprensa. “Toda a investigação tem ocorrido de maneira sigilosa, mas tudo deve ser apurado com tranquilidade”, ressaltou.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/13/cidades,i=173460/NOVA+DENUNCIA+APONTA+ESPIONAGEM+DA+POLICIA+CIVIL+NO+MINISTERIO+PUBLICO.shtml
fevereiro 14th, 2010 at 3:05 pm
Sei da historia, vocês não recuperaram carro coisa nenhuma, acharam, aliás nem isso, foram buscar no cerrado através de uma denúncia anônima….KKKKKKKKKK
ENTÃO SUA EXCELÊNCIA, SEU CHEFE, A QUEM VOCÊ SERVE O CAFEZINHO, ESTÁ MENTINDO PARA TODA A PCDF, AO EXPOR SEU ELOGIO à PMDF NO SITE DO SINDEPO!
Por que então, o Sr. não vai desmentir o seu chefe?
“Mauro Cezar Lima afirma que foi a imediata diligência dos policiais militares em procurar o objeto roubado que possibilitou sua rápida localização. Todos os policiais do 8º Batalhão imediatamente implementaram várias rondas, abordando veículos suspeitos e após várias horas até a madrugada de rondas e policiamento sufocando os meliantes. “Pude constatar como o profissionalismo desses policiais e a integração das duas polícias são importantes para a sociedade. Parabenizo todos os policiais militares do 8º Batalhão, nosso profundo reconhecimento. Minha mãe, viúva, ainda paga prestações do carro, adquirido em 2007. Só posso elogiar esses bravos policiais que não deixaram esse crime sem solução”.
http://www.sindepodf.org.br/modules/news/article.php?storyid=1932
Você está é atordoado e delirando, diante de tantas e inequívocas verdades, que solaparam a sua higidez mental!
Só falta dizer, que foi um PMDF q
fevereiro 14th, 2010 at 3:06 pm
Continuando…
Só falta dizer, que foi um PMDF quem postou uma matéria no site do SINDEPO!
fevereiro 14th, 2010 at 3:08 pm
Sr. ZÉ/CAIXÃO, já vi seu desespero no site do Correio Braziliense. O seu atual sonho e delírio, é querer transformar os delegados-bandidos envolvidos na quadrilha do Arruda, em coronéis! A todo momento, o Correio divulga mais evidências de que a PCDF está de corpo e alma, nessa roubalheira ou proteção aos políticos corruptos do DF. De RORIZ a ARRUDA!
fevereiro 14th, 2010 at 3:15 pm
ZÉ/CAIXÃO E SEUS PARES-BANDIDOS DA PCDF
Aliás, ontem(13/02), a PF fez mais uma busca no DF, inclusive na casa do agente da PCDF, Marcelo Toledo Watson. Watson, que não nada a ver com o auxiliar do Sherlock Holmes. Está mais para auxiliar do Al Capone, digo, tesoureiro da quadrilha do GDF, o delegado da PCDF, Durval Barbosa!(kkkkkkkkkkkkkk)
CORREIO BRAZILIENSE – 14-02/2010
“O advogado Raul Livino, que representa o policial civil aposentado Marcelo Toledo, confirmou ao Correio que a casa de seu cliente na QL 26 do Lago Sul também foi vasculhada pelos policiais federais na manhã de ontem. Aliado de Arruda, Toledo é suplente de deputado distrital e aparece num dos vídeos gravados por Durval Barbosa. Na imagem, Marcelo Toledo tira pacotes de dinheiro da bolsa, numa operação no gabinete de Durval na Secretaria de Relações Institucionais presenciada pelo então assessor de imprensa do governador, Omézio Pontes, afastado em função das denúncias de envolvimento no caso. No encontro, Toledo diz a Durval que o então vice-governador Paulo Octávio — hoje governador no exercício do cargo — precisa de mais dinheiro para a campanha dos prefeitos. “Foi uma ação light. Não encontraram nada e não levaram nada porque não havia nada para encontrar”, disse Livino, sobre a busca na casa de Toledo.
O policial aposentado que mantém contrato de informática com o governo era uma das apostas de Arruda nas próximas eleições. Seria candidato a deputado ou integraria como suplente uma chapa ao Senado. Ele foi convocado a prestar depoimento à Polícia Federal (PF), mas conquistou na Justiça um habeas corpus que lhe garantiu o direito de ficar calado. Livino garante, no entanto, que se a delação premiada, nos mesmos moldes da oferecida a Durval Barbosa, ajudar na defesa de seu cliente, ele vai orientá-lo a falar tudo o que sabe. Em depoimentos ao Ministério Público e à PF, Durval Barbosa disse que Toledo era operador de interesses de Paulo Octávio no suposto esquema de corrupção.”
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/14/cidades,i=173496/PF+CUMPRIU+13+MANDADOS+DE+BUSCA+E+APREENSAO+EM+21+ENDERECOS.shtml
E AÍ, VAI CONTINUAR TENTANDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OU VAI EXECRAR SEUS COLEGADAS BANDIDOS, AO INVÉS DE DEFENDÊ-LOS DESAVERGONHADAMENTE?
fevereiro 18th, 2010 at 1:31 am
Coronel PMDF chora em entrevista pela atual situação do Arruda!!!
Tenente da PMDF, leva livros e carta de apoio ao Arruda assinada por centenas de PMs a PF!!
Policiais Militares fazem manifestação de Apoio enfrente a residência oficial do Corrupto.
Cavalaria pisoteia manifestantes deitados que faziam manifestações de protesto ao Arruda.
Usaram gás de pimenta na imprensa.
Tem-coronel agride menina de forma violenta para defender o Corrupto.
O que é isso? Deixaram de ser funcionários do Estado para ser do Arruda??!! E não é um caso isolado, desde do começo das denúncias, agem de forma vil, violenta e passional, sem nenhum compromisso com a população, e ao arrepio da Lei. Embrenharam-se na lama, na qual chafurdam sem o menor pudor.
Depois se perguntam por que são odiados e desprezados pela sociedade!!!
Será se Claudio Monteiro (Sua Excelência) fosse um dos seus coronéis que choram a desventura do Corrupto, teria a coragem de desobedecê-lo e não abafar o caso dos arapongas de Goiás??!! Tudo leva a crê que não.
O que me diz do seu representante, o Fraga, que não larga o Governo, gruda igual a carrapato em vaca gorda. Que somou em dois anos ao seu patrimônio R$ 1.070.000,00, que usou de verba pública para pagamento de empregados domésticos?
É claro que deves estar revoltado com a PCDF, afinal ninguém gosta daquele que foi responsável pela prisão do Pai.
fevereiro 18th, 2010 at 8:12 am
Em seu gabinete o Coronel da PMDF, concede uma entrevista à imprensa, sobre o que para ele e sua Gloriosa corporação representava a prisão do Governador Arruda. Em determinado momento cai em prantos.
Cel – Buá, Buá…odeio a PCDF…buá, buá
Tenente – Calma coronel
Cel – não dá tenente, eu o amo
Ten – quer água com açúcar, senhor?
Cel – não tenente, buá, buá, quero que faça algo por nós
Ten – o que poderá ser senhor?
Cel – buá, buá, (tose) quero que leves um livro pro Arruda
Ten – Qual o livro senhor?
Cel – um de auto-ajuda
Ten – Que tipo de auto-ajuda senhor?
Cel – buá, buá, para ajudar ele a fugir…
Ten – Como senhor?
Cel – buá, buá, ora tenente, o livro tem um fundo falso e dentro uma lima, então ele serra a grade e foge, buá, buá, buá,
Ten – E depois da fuga, senhor?
Cel – Nós fugiremos para o Paraguai, lá ele vai se candidatar a Presidência da República, eu serei Ministro da Defesa e o Fraga dos Transportes e Pirataria Paraguaia, buá, buá, buá…
Horas após, o Tenente é preso na portaria da PF, Setor Policial Sul, ao tentar burlar a segurança, e o livro é apreendido, o Arruda da janela de sua cela, que com ansiedade aguardava o presente do coronel, se “descabela”, arrancando “tufos de cabelos”…
fevereiro 19th, 2010 at 3:53 pm
“enfrente”(ZÉ/CAIXÃO) – O correto é: “em frente”, que quer dizer “ante”, “diante”. “enfrente” é imperativo do verbo ENFRENTAR!
É, SEU ZÉ, SÓ O SENHOR “MESMO PODE ENFRENTAR A SUA IGNORÂNCIA!
O coitado, depois que os PCsDF descobriram que ele não é da PCDF, mas um mero frustrado que foi reprovado no concurso para Técnico Penitenciário, que também não integra os quadros da PCDF, vive de alucinações de blog em blog. Em razão de também não poder entrar na PMDF, que agora é só com nível superior!
É nisso que dá confiar em político! É apadrinhado do RORIZ. Arruda entrou, tirou o delegado Durval Baarbosa da CODEPLAN, e o ZÉ/CAIXÃO saiu junto! UMA “AMIGA”(mui amiga) SUA DA ÉPOCA DA CODEPLAN É QUEM DISSE ISSO!
Vá estudar, rapaz!
fevereiro 19th, 2010 at 3:55 pm
De fato, com esse seu “enfrente”, não dá pra passar mesmo nem pra Técnico Penitenciário! Não vou fazer o indefectível,(kkkkk), só lamento, sinceramente!
LEIA MAIS. SAIA DA INTERNET. QUEM SABE, NO PRÓXIMO CONCURSO VOCÊ CONSIGA!
fevereiro 20th, 2010 at 6:41 am
WASNI,
Grande professor, agora bem melhor, depois que aprendeu a diferença entre “MAU e MAL” e “VOÇE e VOCÊ”…kkkkk
Vocês (PMsDF) puxam tanto o saco do Arruda, na frente da PF, rezando, chorando, gritando, levando presentinhos, enfim criando o maior tumulto, que a PF, não teve outra alternativa, a não ser de transferir o BANDIDO para uma cela sem janelas. Segundo a PF, foi a pedido do próprio Arruda, que não conseguia dormir, nem ter o mínimo de privacidade por causa dos senhores.
Aliás, é bem melhor, até mais nobre ser um Técnico Penitenciário, do que ser um “Guardinha Puxa saco”, ficar chorando por bandidos, levar presentinhos, carta de apoio para marginal!!!
Buá, Buá, Buá – Calma Coronel, ele vai sair..kkkkk
fevereiro 20th, 2010 at 8:33 am
Wasni, não sou professor de ortografia, nem tão pouco tenho interesse de procurar erros de outros, pois o que realmente me interessa é o conteúdo, coisa que você não tem, 90% do que postas é copiado na Net e colado aqui, mas já que insiste…
Ministério Público referentes ao suposto pagamento de proprina (fevereiro 14th, 2010 at 2:59 pm – Wasni)
“Proprina!” O que é isso exatamente?
Quando disse e reafirmei que os vencimentos da PCDF, apenas se alhinavam aos da PF (fevereiro 10th, 2010 at 2:59 pm – Wasni)
“Alhinavam “. O que você queria dizer mesmo?
Não vou mandar você estudar, pois seria perda de tempo, não adianta (não aprende), por isso que ainda é “Guardinha”.
fevereiro 20th, 2010 at 9:48 am
Wasni, concordo com você. Os senhores têm uma qualidade que os PCs não têm; “ fidelidade (lealdade)”
Fazendo uma comparação; os PMDFs são como cães e os PCDFs como lobos.
Diferenças;
1) Liberdade; os cães usam coleiras estão presos aos seus senhores, já os lobos não têm donos, não usam coleiras, são livres.
2) Os cães deitam aos pés de seus donos submissos, os lobos não tem amos, tem vitimas, tem objetivos
3) Os cães uivam (lamentam) quando seu amo está em apuros, mesmo que seja o pior dos bandidos, os lobos também uivam, mas é para avisar a hora do ataque.
4) Quando o dono estiver ferido, os cães ficam ao seu lado, lambem seus pés, os lobos partem para o ataque final, aproveitando da fraqueza momentânea de sua vítima
5) Os cães vão de encontro aos seus amos em um simples aceno ou voz de comando, os lobos se aproximam, devagar, sorrateiramente, feitos submissos, até que o desavisado, se engane e aceite como amigos, e ai os lobos aproveitam, tiram tudo que puder, o compromisso é com o objetivo, depois acham seu ponto fraco e atacam sem piedade.
6) Quando o dono estiver ferido de morte, os cães, lamentam, tentam ajudar, balançam o rabo, lambem as mãos, correm vão buscar algo para entregar ao seu senhor, já os lobos o abandona a própria sorte, uivam para avisar ao resto da alcatéia, que a vitima estar pronta, não tem compromisso com ela, só com os seus, só pensa em sua sobrevivência.
7) Os cães ficam órfãos, desamparados quanto seu senhor morre, estão atrelados a ele, aquele que fornece a comida e o afago. Já os lobos procuram outra vitima, não estão atrelados a ninguém, sua sobrevivência depende apenas da sua astucia, são livres, voltam a correr pelos campos até encontrar uma vitima, que desavisada, lhe estende a mão….
É isso, os senhores ainda choram (lamentam) pelo Arruda, enquanto os PCs vasculham os campos, atrás de sua sobrevivência.
fevereiro 20th, 2010 at 9:56 am
Arruda é transferido para sala menor na Polícia Federal
A culpa é dos PMs, de tanto ficarem lá em frente a janela da antiga cela, chorando, gritando, rezando, entregando presentinhos para o Arruda,.A PF não teve outro jeito, se não de colocá-lo em uma cela sem janelas, ficando longe dos do devotados e apaixonados PMs
fevereiro 20th, 2010 at 10:02 am
Bem senhores, essa postagem ai de cima eu li no clicabrasilia http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?id=267527
fevereiro 21st, 2010 at 10:36 am
ZÉ/CAIXÃO, continuas um mau caráter, ou apenas mau leitor.
“PROPRINA” que você debita como sendo meu, em WASNI Says: fevereiro 14th, 2010 at 2:59 pm, É NA VERDADE DA JORNALISTA DO CORREIO Mara Puljiz –
Publicação: 13/02/2010 19:54 LINK:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/13/cidades,i=173460/NOVA+DENUNCIA+APONTA+ESPIONAGEM+DA+POLICIA+CIVIL+NO+MINISTERIO+PUBLICO.shtml
MESMO SENDO UM ERRO DA JORNALISTA DO CORREIO, TENHO ABSOLUTA CONVICÇÃO DE QUE FOI MERO ERRO DE DIGITAÇÃO DELES!
VOCÊ CONTINUA MAU LEITOR E PÉSSIMO PESQUISADOR, CARA DE TACHO!
fevereiro 21st, 2010 at 10:38 am
Acesse o link e leia você mesmo, se puder! Verá quão péssimo pesquisador, és!
fevereiro 21st, 2010 at 10:46 am
COMO SEI QUE VOCÊ VAI CONTINUAR DISTORCENDO A VERDADE, faço questão de postar outra vez, o primeiro parágrafo sobre mais uma ESCUTA CLANDESTINA DA PCDF, no Correio de 13-02-2010:
É nesse texto do CORREIO que você tira uma palavra e transfere como sendo de minha autoria.
AGRADEÇO PELA DEFERÊNCIA DE CONFUNDIR-ME COMO AUTOR DA MATÉRIA DO CORREIO, MAS AINDA NÃO. POR ENQUANTO, APENAS MUNICIO EM PARTE AS PESSOAS DO DF, QUE QUEREM SABER DE FATO, O QUE SE ESCONDE POR TRÁS DE TANTA PROPAGANDA DA PCDF, PARTE VERDADEIRA, PARTE FALSA! FALSA, PRINCIPALMENTE NO QUESITO SERIEDADE!
EIS O 1º PARÁGRAFO DA MATÉRIA DO CORREIO DE 13-02-2010:
Nova denúncia aponta espionagem da Polícia Civil no Ministério Público
Mara Puljiz
Publicação: 13/02/2010 19:54
“O Ministério Público do DF deve oferecer uma nova denúncia contra o governador licenciado José Roberto Arruda. Em posse dos investigadores da Polícia Federal, o documento apontaria indícios de que setores da inteligência da Polícia Civil espionaram os trabalhos do Ministério Público referentes ao suposto pagamento de proprina a Arruda, …”
VAIS CAMINHAR MUITO AINDA, ATÉ PARAR DE PAGAR MICO, ZÉ/CAIXÃO!
fevereiro 21st, 2010 at 10:53 am
ZÉ/CAIXÃO, VOCÊ É TÃO MAU LEITOR OU MAL INFORMADO, QUE EM 19-02-2010, VOCÊ DISSE NO CORREIO, COMO PLÍNIO MARNHÃO, QUE UM PMDF TINHA ASSASSINADO A ESPOSA E COMETIDO SUICÍDIO EM SEGUIDA. Na verdade um PCDF, totalmente desequilibrado, e por incrível que pareça, INSTRUTOR DA APC(Academia da Polícia Civil), foi o autor de mais essa barbaridade! Parece que não teem muita coragem de assumir os atos! Em novembro de 2008, outro PCDFcometeu o mesmo crime e suicidou-se também!
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/19/cidades,i=174522/POLICIAL+MATA+A+MULHER+COM+TRES+TIROS+E+SE+SUICIDA+EM+AGUAS+CLARAS.shtml
EU SEI QUE PMsDF e BMDF, nesse período de 2008 para cá, também estiveram protagonizando esses crimes, mas daí você não se informar e dizer no Correio que um PMDF era autor do crime, e no mesmo jornal que publicou sobre o fato completamente diferente de sua versão, É CRAPULICE MESMO E MAU CARATISMO DE SUA PARTE! ALIÁS, COMO SOEM SER PCsDF DE SUA ESTIRPE!
fevereiro 21st, 2010 at 12:04 pm
Ainda sobre o assassinato da esposa pelo Policial Civil do DF Luciano André Barbosa, 40 anos,seguido de sucídio, ocorrido na madrugada de 19-02-2010; no tópico sobre o fato, no Correio, em 20-02-2010, cito em meu comentário, que em 2007 este Blog da Segurança Pública, já falava sobre a saúde mental de PMs, que estava na berlinda!
Infelizmente, a matéria do CORREIO, mostra comprova que PCsDF também estão com a saúde mental na berlinda!
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/20/cidades,i=174745/POLICIAL+CIVIL+MATA+A+MULHER+E+COMETE+SUICIDIO.shtml
http://segurancapublica.net/?p=669
fevereiro 23rd, 2010 at 10:33 pm
Ah bom, então “proprina” não foi um erro seu. Eu acredito, pois 90% do que postas é copiado na Net e colado aqui. Mas a questão de “Alhinavam “, como e que fica?
Engraçado, um Policial Civil mata sua companheira e suicida, e você que colocar a culpa em quem? Ninguém J Madeira, sabe o que acontece a alguém para cometer um ato tão antinatural, mas não está restrito a nenhuma classe social, profissional, religiosa, sexo ou faixa etária. A ciência apenas acha que é a falta ou excesso de certos hormônios produzidos pelo cérebro. Então há possibilidade de ser algo químico biológico.
Acho plausível, pois quando vasculhamos a vida do suicida, deparamos com problemas comuns que muitos de nós teremos ao longo da vida, por exemplo; dívidas, amorosos, profissionais, sexuais, sociais, etc. Então nada que leve uma pessoas em boa saúde física e/ou mental a cometer um ato desse. Não há uma explicação se olhamos por esse ângulo.
Mas é interessante ressaltar, que existem classes onde a ocorrência é maior, e uma delas, é a de Policias, entretanto existem entre os famosos e os ricos muitos casos de suicídio. Porem, o desgraçado do político corrupto nunca se mata, é uma pena.
fevereiro 23rd, 2010 at 10:47 pm
Agora Wasni (J Madeira) , mau caráter é chorar, levar presentinhos, fazer visitas íntimas e manifestações de apoio para BANDIDO.
fevereiro 23rd, 2010 at 10:58 pm
Wasni, antes tarde do que nunca. A propósito tem um errinho nessa frase postada por você; “Parece que não teem muita coragem de assumir os atos! (fevereiro 21st, 2010 at 10:53 am)
“teem”??!! Você queria dizer “tem”, “têm ou “trem”?
Leave a Comment